segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Você Sabia?


Emagrecer é simples e não é fácil. Mas não é impossível. Seus pneus só precisam de um empurrão firme para rodar.

E o mais importante pessoal é emagrecer devagar.

Veja alguns mitos


1º Mito: " A base da dieta faz a diferença" = Na verdade tanto faz se a dieta tem base de carboidratos, gorduras ou proteínas: o estudo concluiu que todas se equivalem no emagrecimento a curto prazo e na recuperação do peso ao longo prazo. Para a balança o que interessa é quantas calorias o alimento tem.

2º Mito: "Mulher engorda mais fácil que o homem" = Em média, sim Mas não é por ser mulher. Acontece que homens tem ossos e músculos em maior volume, tem o metabolismo mais acelerado. Ou seja: entre uma mulher musculosa e um homem flácido, quem engorda mais fácil é ele.

3º Mito: " O estômago cresce com a barriga" = Só em obesos que comem quantidades colossais. Logo, é mito que para emagrecer é preciso comer menos até o estômago diminuir "pedir" menos comida. O que engorda é você beliscar itens com muita concentração energética e ir acumulando caloria.

4º Mito: " Tomar suco natural ajuda no regime" = Não ajuda e pode atrapalhar. Todos os líquidos que não sejam agua, sim pois as calorias não são devidamente computadas pelo seu corpo.

5º Mito: " Carboidrato a noite engorda" = Não a fundamento científico que mostre isso. Na verdade o que vale é o balanço das calorias ingeridas e queimadas nas 24 horas anteriores.

6º Mito: " Dormi pouco da fome" = Em tese , a falta do sono diminuiria o nível do hormônio da saciedade( leptina) e aumentaria o da fome ( grelina). Mas ainda há muito que se estudar, já que uma das consequências de estar acima do peso é ter sono ruim. Assim, não é dormir pouco que abre o apetite, mas o contrário.

7º Mito: " Comer de 3 em 3 horas ajuda" = Ajuda a comer menos nas refeições. Mas daí a acelerar o metabolismo vai uma distância. Para a OMS, não há evidências de que fracionar as refeições diminua o risco de engordar. Ao contrário: o hábito faz com que você perca o controle nas refeições intermediárias.

8º Mito: " Remédios para emagrecer funciona" = Além de efeitos colaterais, como insónia, taquicardia, quando você parar de tomar o remédio, o apetite aumenta, fora que quando o remédio é comprado irregularmente causam disfunções na tireoide, glândulas que regula o metabolismo.

9º Mito: " Carboidrato não sacia" = "Não. Todos os alimentos dão saciedade", diz Mancini. Os carboidratos têm sido vilanizados porque se conclui que os do tipo simples ( pão e arroz branco, batata, açúcar) desequilibram o organismo. Mas basta consumi-los com moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário